Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

O que ando a ler ultimamente | Parte 2

Olá a todas! Este post é a parte 2 do que ando a ler ultimamente, por isso vai falar dos livros que estou a ler neste momento. Só uma coisa antes de começar, na parte 1, no livro "A menina que se chamava nº 27", eu esqueci-me de explicar porque é que o livro se chamava assim (desculpem), fi-lo nos comentários mais tarde, mas para quem não viu, o motivo é porque no orfanato onde a Michaela foi deixada, as crianças perdiam o direito a usar o seu nome e eram dados números a cada uma e ela era a nº 27. Então agora sim vamos passar aos livros que estou a ler neste momento.

 

1. A minha vida é um filme - Em busca do final feliz (4)

a62b9a_ff4041d3d7494bb6935009f2c991085b.jpg_srz_17

 

Este livro é o 4º de uma coleção de 5 livros. Quer dizer, o 4 e o 5 são como se fossem o mesmo, porque o 4 é a primeira parte e o 5 a segunda parte. Eu já li todos os livros anteriores desta coleção porque uma amiga minha me foi emprestando, ela já me emprestou este há 2 meses mas só mesmo à 1 semana é que o comecei a ler e estou a gostar muito até agora. Eu estou a adorar mesmo esta coleção. Ela conta a história de uma rapariga chamada Estefânia, mas que como não gosta que a chamei assim, toda a gente a trata por Fani. Esta coleção é mesmo super gira porque fala também da adolescência dela, o que inclui as amigas, a escola e claro, o amor. Estes livros são todos virados para o lado romântico e eu acho mesmo que vão adorar se lerem. Agora no 4º livro, a Fani foi estudar para Los Angeles e teve de deixar para trás toda a sua vida, eu até podia contar mais coisas mas se alguma de vocês quisesse ler já não iria ter piada. Aconselho mesmo a lerem toda a coleção, porque acho que tal como eu se vão identificar com muitas situações da vida da Fani. E agora só um pequenino aparte: a autora depois de escrever esta coleção, escreveu outra que se chama A minha vida fora de série, em que a personagem principal muda e passa a ser uma rapariga chamada Priscila que também aparece na primeira coleção como amiga da Fani e muitas das personagens que entram na primeira aparecem também na segunda, mas anos antes. Por exemplo, na primeira coleção a Fani já tem 16 anos e na segunda tem 13, e mostra também como é que elas se conheceram e muitas coisas que "ficaram por explicar" na primeira coleção, são explicadas nesta. Ela já tem 3 livros até agora, mas acho que só os 2 primeiros é que já saíram cá em Portugal. Eu só li ainda o 1º, mas li antes da primeira coleção porque deu para perceber muito mais coisas.

image.jpg

Aconselho também, se estiverem interessadas, em ler primeiro a coleção A minha vida fora de série e só depois A minha vida é um filme. São ambas muito boas, mas sinceramente prefiro A minha vida fora de série, talvez porque a Priscila é da minha idade e a Fani não. E se se estiverem a perguntar porque é que eu não falei do livro da Priscila, é porque eu já o li no ano passado, e estamos a falar do que eu ando a ler ultimamente. Se não tiverem percebido alguma coisa do que eu estive para aqui a explicar, podem dizer nos comentários que eu volto a explicar melhor :)

 

2. CHERUB - Olho por Olho (6)

9789720042668.jpg

Este livro é o 6º de uma coleção de 12, que é uma das minhas favoritas de sempre. É completamente diferente do que estamos habituadas, porque não tem nada a ver com a vida de uma adolescente, ou com amor, nada disso. A coleção fala de uma unidade chamada CHERUB, que recruta jovens com menos de dezassete anos orfãos para serem agentes. Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de droga temidos internacionalmente. A coleção fala mais precisamente da vida de James, de 13 anos, que foi recrutado por esta unidade. Todos os livros falam de uma missão que ele tem de executar. O primeiro livro é mais sobre a recruta, que é um treino de 100 dias que todos têm de fazer para mostrar que estão aptos para fazer missões. Neste 6º livro, o James e a irmã, Lauren, que tem apenas 11 anos, partem em busca de informação sobre uma equipa de extremistas dos direitos dos animais que atacam os laboratórios e os seus trabalhadores. Esta coleção é mesmo super boa e deixa-me sempre em suspanse, fico do género: "O que é que vai acontecer a seguir? E se ele não conseguir detê-lo?". Mas também fala um bocado da vida do James e dos amigos dele, porque eles nem sempre estão em missão e quando não estão vivem no campus da CHERUB. Eu sempre adorei ver séries policiais, portanto uma coleção do mesmo género é perfeita!

E pronto, foi isto. Eu não sou muito daquelas pessoas que lê imensos livros ao mesmo tempo, porque às vezes começo a baralhar as histórias e prefiro ler um de cada vez. Por acaso, como puderam ver pelo post, estou a ler dois ao mesmo tempo mas como não têm nada a ver, não chego a confundir nada. Espero mesmo que tenham gostado e deixem nos comentários se já leram algum destes livros. Bjs grandes! 

tumblr_m74u4i7a8h1ql137zo1_r1_500.jpg

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Carolina 12.08.2016

    Olá. Percebo que os primeiros livros que eu mostrei não sejam o teu género, eu também achava a mesma coisa e comecei a ler porque não tinha mais nada para ler mas adorei mesmo, identifico-me muitas vezes. Obrigada pela tua sugestão! E ainda bem que gostaste da segunda coleção, é mesmo diferente como eu disse, e tenho a certeza de que vais adorar. Bjs grandes!
  • Imagem de perfil

    Only one girl 12.08.2016

    Pois eu também leio alguns destes, mas, por exemplo a sugestão que te dei. :-)
    Beijinhos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Mensagens

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D