Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

O que ando a ler ultimamente | Parte 1

Olá a todas! Bem-vindas a mais um post e como puderam ver pelo título, hoje vou mostrar-vos o que tenho andado a ler ultimamente. Se eu pussesse neste post tudo ele ficaria gigante, então optei por dividir este assunto em 3 partes: livros que acabei de ler à pouco tempo, livros que estou a ler neste momento e livros que quero ler a seguir. Então, como este post é o primeiro, vai falar dos livros que acabei de ler à pouco tempo. Eu sei que há muitas pessoas que não gostam de ler, por isso vou dar um dia de intervalo em cada uma das 3 partes, ou seja, a segunda parte sai na quinta e amanhã publico sobre outro assunto e a terceira parte sai no sábado e na sexta publico sobre outro assunto. Também não venho falar de muitos livros hoje. Os primeiros dois já acabei de ler para aí à 3 meses mas foram dos melhores livros que já li por isso achei que devia mostrar aqui. Mesmo para as pessoas que não gostam muito de ler, espero que vejam na mesma este post e pode ser que eu até vos incentive a começar a ler algum destes!

 

1. Miúda Online

 

9789898800121.jpg

A escritora deste livro é uma blogger e youtuber muito famosa, Zoella Sugg, que provavelmente algumas de vocês já conhecem e que eu adoro, aliás eu disse na tag 20 factos sobre mim que ela era uma das minhas youtubers favoritas. Bem, este livro é mesmo super giro e aconselho mesmo a lerem porque tenho a certeza de que vão gostar tanto como eu. Basicamente, o livro fala de uma rapariga chamada Penny que vive em Brighton e que decide criar um blog anónimo chamado "Miúda Online", que é o pseudónimo que ela usa nos seus posts, para poder falar da sua vida sem que ninguém saiba que é ela. Apenas o seu melhor amigo, Elliot, sabe da existência do blog. Mas Penny é obrigada a viajar para Nova Iorque por causa do trabalho da mãe e a sua vida muda completamente quando conhece um rapaz chamado Noah. Mas tal como Penny, Noah também tem um segredo que pode mudar completamente a história deles, para sempre... Se quiserem saber mais, vão ter mesmo que ler o livro. Eu adorei e foi este livro que me deu a ideia de criar um blog, por isso: OBRIGADA!!!! Já saiu a Miúda Online 2, mas ainda não li. Devo comprar este mês (depois também posso falar aqui dele se quiserem, deixem nos comentários se querem :))

 

2. A menina que se chamava nº 27

 

500_9789892328249_a_menina_que_se_chamava_n27.jpg

Uma amiga minha ofereceu-me este livro há 2 anos, e como eu nunca tinha lido nada deste género, arrumei-o. Mas ele estava na minha estante à tanto tempo que este ano decidi começar a lê-lo e ainda bem que o fiz! Ele é espetacular! E neste momento é o meu livro favorito, por isso obviamente aconselho a lerem, vão adorar, a sério. Este livro é a história de vida de Michaela DePrince que atualmente é uma das melhores bailarinas de Nova Iorque, mas a sua vida não foi sempre assim. Ela perdeu os pais quando era bebé, viveu num orfanato, teve de sobreviver à guerra e ao facto de ser interrogada muitas vezes por ter manchas na pele devido a uma doença, mas no meio de tudo isto, ela nunca perdeu a esperança e um dia no orfanato encontrou uma fotografia de uma bailarina e daí surgiu a paixão que a acompanhou para o resto da sua vida. Acabou por ser adotada por um casal americano que fez de tudo para a ajudar a realizar o o seu sonho. É sem dúvida uma grande lição de vida sobre coragem e bondade e que me pôs a pensar nas vezes em que eu me queixo de coisas mínimas e no outro lado do mundo pode haver alguém com uma vida muito mais difícil e complicada do que a minha. Se vocês estiverem a pensar num livro para lerem, leiam este, a sério!

 

3. Carolina 1 - Contado Ninguém Acredita!

carolina1.large_.jpg

Este livro também me foi oferecido por uma amiga este ano e foi mesmo engraçado, porque no embrulho dizia: "De: Carolina | Para: Carolina", porque ela também se chama Carolina e depois fui a abrir e o nome do livro também tinha o nome Carolina. Bem, pormenores à parte, este é daqueles livros para quem não gosta muito de ler porque tem poucas páginas, e é sobre uma rapariga chamada Carolina que tem 15 anos e que fala da sua vida e dos problemas que a vida de uma adolescente pode ter. É engraçado, mas não é muito o meu género, quer dizer, não é mau mas se tivesse outro livro para ler, lia o outro livro. Mas se há aqui alguém que não é muito fã de livros, aconselho porque é engraçado e é pequeno, como eu já disse. Este livro faz parte de uma coleção de 5 livros, até agora, e todos eles fazem a contagem decrescente dos dias até aos 18 anos da Carolina.

E, pronto, foi isto. Para as que gostam de ler, espero ter deixado sugestões que vos interessem, para as que não gostam espero também que se tenham sentido com mais vontade de começar a ler, senão terão de esperar por amanhã. Espero também ter-vos deixado ansiosas pelo post de quinta e deixem nos comentários se já leram algum destes livros e se não leram podem dizer se algum destes vos interessou. Bjs grandes!

tumblr_static_tumblr_m66ukgww9p1rzabmro1_500_large

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D