Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

Dicas para fazer a mala de viagem

Olá a todas! Eu sei que já estamos quase no final das férias, mas ainda há imensa gente a ir para fora nesta altura (quem ainda for, deixe nos comentários). Então eu achei que seria uma ótima ideia partilhar com vocês as minhas dicas e truques para fazer a mala de viagem. Vão ser 5 dicas que vão poder usar para se organizarem melhor e fazer a mala vai passar a ser muito mais fácil! Então aqui vão elas:

 

1. Fazer uma lista

lista.jpg

 

Fazer uma lista com tudo o que temos de levar vai ajudar não só a fazer a mala, mas também no regresso a verificar se está tudo dentro dela e se não nos esquecemos de nada. Eu agora faço sempre isso e separo também as coisas por categoria: roupa, produtos de higiene, equipamentos eletrónicos...

 

2. Preparar previamente os looks que queremos usar

roupa.jpg

 

Uma coisa que eu faço sempre é pensar nos looks que vou usar, e assim levo só a roupa que é necessária e ocupo menos espaço na mala. Depois também podemos conjugar uma parte de baixo de um look com uma parte de cima de outro, por isso, optem sempre por escolher previamente os looks que querem usar.

 

3. Levar os produtos de higiene líquidos em frasquinhos de plásticos

frascos.jpg

Este truque é mais para as pessoas que vão viajar de avião e não podem levar muitos produtos líquidos (champô, gel de banho, creme hidratante), mas também se aplica às outras. Basicamente consiste em transferirem um bocado do vosso champô ou do vosso gel de banho para um frasquinho de plástico como os que estão na imagem, e assim não levam o frasco do champô ou do gel de banho todo que pesam muito mais e levam só a quantidade de que vão precisar dentro dos frascos.

 

4. Optar por levar produtos 2 em 1

maquiagem higiene.jpg

 

Uma ótima dica é optar por produtos 2 em 1, é claro que quando eu digo isto não me refiro apenas à maquilhagem, até porque eu nem uso. Mas por exemplo, para quem usa maquilhagem, optem por levar uma base que também tenha corretor, ou então levem apenas uma base com uma boa cobertura e assim dispensam o uso de corretor. Outro exemplo de produtos 2 em 1 que eu às vezes também uso é champô com amaciador, dá mesmo muito jeito. E também gosto imenso de batons de cieiro que também tenham um bocado de cor, para as raparigas que usam maquilhagem experimentem esses em vez de usarem um batom normal.

 

5. Levar mais vestidos e macacões

tumblr_lzg040OiVa1qdl2do.png

 

E para terminar, uma ótima maneira de poupar espaço é levar mais vestidos e macacões, porque além de ocuparem menos espaço na mala também são muito mais rápidos de vestir. Reparem: se levarem um top e uns calções para um look e uma camisa e uma saia para outro têm 4 peças de roupa na vossa mala, enquanto que se levarem um vestido para um look e um macacão para outro têm só 2 peças de roupa e ocupam muito menos espaço. Claro que não estou a dizer para levarem só vestidos e macacões, mas se puderem levar para 1 ou 2 looks, façam-no!

E pronto, foi isto. Deixem nos comentários também as dicas que vocês usam para fazer a mala de viagem e, por favor, deixem também as vossas sugestões e ideias para os próximos posts. Espero que tenham gostado! Beijinhos <3

fdbe81_bb4fc4c2099945c09f0e9c9f79c1ecdf.jpg

 

 

 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D