Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

O Mundo de uma Adolescente

Um blog onde podes partilhar o teu mundo com outras adolescentes iguais a ti!

7 dicas para nos despacharmos mais de manhã | Regresso às aulas

Olá! Bem-vindas ao último post da série de regresso às aulas aqui do blog. Também já estou um bocadinho fora do contexto de regresso às aulas, mas pronto... Hoje, como puderam ver pelo título vou mostrar-vos 7 dicas para nos despacharmos mais de manhã. Eu por acaso sou daquelas pessoas que pode acordar muito cedo mas acabo sempre por me atrasar, eu sou um bocado demorada em tudo, é verdade. Mas estas dicas são dicas que eu utilizo e que de facto me ajudam a demorar um bocadinho menos de manhã. São dicas que toda a gente conhece mas que por vezes nos esquecemos e que acabam por fazer toda a diferença, por isso espero que gostem!

6717043449_1e77d79d4f_z_largeaaaaaa.jpg

 

Dica nº 1: Acordar o mais cedo possível

Esta dica é básica, mas obviamente se querem ter mais tempo de manhã para fazer as coisas e automaticamente acabarem por se despachar, têm de acordar o mais cedo possível. Para isso, programem o vosso despertador para cerca de 15/ 20 minutos mais cedo do que a vossa hora habitual e vão ver que vão ter muito mais tempo para se preparem e vão conseguir despachar-se muito mais! E assim se ainda vos sobrar tempo de manhã podem aproveitar para descansar, para ver televisão ou mesmo para rever a matéria de um teste que tenham nesse dia, e tudo isto acaba po ser uma motivação para nos ajudar a levantar cedo, porque toda a gente sabe que custa sempre um bocado sair da cama de manhã, e saber que se nos levantarmos vamos poder descansar no final ajuda sempre bastante!

 

Dica nº 2: Abrir o estore/ cortinado e a janela mal o despertador toque

Esta dica é uma ajuda à primeira dica: para acordarem cedo, precisam de algo que vos motive (pelo menos eu preciso...), então, mal o despertador toque, levantem-se, abram o estore ou o cortinado, abram a janela e vejam o sol lá fora, respirem o ar matinal e vão ver que se vão sentir muito melhor, porque vão pensar que é o começo de um novo dia e que muita coisa vai acontecer naquele dia e isso dá-vos logo uma vontade de se levantarem. Quer dizer, eu estou a partilhar dicas que funcionam comigo, porque eu dantes não fazia isto mas desde que faço, acreditem que me ajuda imenso!

 

Dica nº 3: Tomar banho à noite

Esta dica depende de cada um, porque eu sei que sabe muito bem tomar banho de manhã porque ajuda a acordar, eu também gosto muito mais de tomar banho de manhã, mas como eu já disse eu sou um bocadinho demorada e depois ainda tinha de secar o cabelo, mas se vocês conseguirem tomar banho de manhã, tomem, mas se também forem como eu, aconselho a tomar banho à noite, para não perder tempo de manhã.

 

Dica nº 4: Escolher a roupa no dia anterior

Temos que admitir que escolher a roupa é sempre uma tarefa um pouco difícil e demorada, por isso se poderem poupar esse tempo de manhã, ótimo! Por isso, escolham a vossa roupa na noite anterior e assim de manhã já têm a roupa toda pronta e é só vestir! Claro que eu sei que há pessoas que dizem que não conseguem escolher a roupa à noite porque de manhã já não lhes apetece vestir a roupa que escolheram à noite ou porque já não gostam do conjunto, ou porque afinal viram que estava mais frio, claro que também isto é uma decisão pessoal, mas comigo resulta bastante escolher a roupa na noite anterior!

 

Dica nº 5: Preparar a mochila na noite anterior

Façam a mochila na noite anterior, porque isso poupa-vos algum tempo de manhã e assim já ficam com a mochila feita!

 

Dica nº 6: Optar por maquilhagens mais simples

Optem por maquilhagens mais simples e automaticamente acabam por demorar menos tempo, até porque para a escola não convém exagerar muito na maquilhagem!

 

Dica nº 7: Optar por um pequeno-almoço rápido e prático

Se quiseram demorar menos tempo optem por um pequeno-almoço simples, pouco demorado e prático de preparar! Claro que quando eu digo isto não estou a dizer para comerem pouco ao pequeno-almoço, porque toda a gente sabe que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia porque passamos muito tempo sem comer, mas optem por algo mais simples do que panquequas, ovos mexidos ou papas, porque demoram algum tempo a fazer, deixem isso para o fim-de-semana. Podem comer imensa coisa equilibrada, que vos encha na mesma e que não demore muito tempo a preparar... Se quiserem ver um post só dedicado a ideias para pequenos-almoços, deixem nos comentários!

E pronto, foi isto! Espero mesmo que tenham gostado deste post e desta série de regresso às aulas, para quem ainda não viu os outros 4 posts, vou deixar agora aqui pela ordem em que foram publicados para verem se quiserem:

As minhas dicas para te preparares para este ano! | Regresso às aulas

Looks para a escola | Regresso às aulas

3 receitas rápidas e saudáveis para levar para a escola | Regresso às aulas

DIYs para a escola e para o quarto | Regresso às aulas

E pronto, se gostaram cliquem na palavra "gostei" em baixo e não se esqueçam de subscrever o blog (para o fazer só precisam de clicar em "seguir perfil" na lateral do blog, por baixo do "mais sobre mim")! Só para avisar que o próximo post sairá brevemente e vai falar exclusivamente da minha ausência aqui no blog nas últimas semanas e vou-vos explicar tudo. Beijinhos, adoro-vos <3

 (esta imagem é uma pista sobre o próximo post...)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub